Acesso Rápido

Notícias

Entidades e empresas recebem capacitação sobre Leis de Incentivo Fiscal

19/06/2018

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, promoverá capacitações para organizações sociais e culturais interessadas em propor projetos para captação de recursos federais. 

Os cursos são gratuitos e voltados para organizações do terceiro setor, empresas, contadores, advogados, estudantes e comunidade em geral.  A iniciativa integra o projeto Fundo Social, que busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios.

Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do imposto de renda das pessoas jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.

Os cursos serão realizados em parceria com o projeto CAPACITAR, uma realização da ENGIE Brasil Energia e coordenação da INCENTIVE.

Os interessados nas capacitações devem fazer sua inscrição pelo site www.capacitar.vc ou pelo telefone (48) 4141-045, das 9h às 17h.

19/06/2018

Mais notícias