Acesso Rápido

Notícias

Entenda porque sua empresa precisa do Certificado Digital!

14/08/2018

Você sabia que com a implementação do eSocial, as empresas precisam do Certificado Digital? Isso tudo porque o certificado digital é uma tecnologia que garante autenticidade, confidencialidade e não repúdio às transações eletrônicas. Ou seja, trata-se de uma assinatura eletrônica com validade jurídica que confere mais segurança aos documentos e às transações realizadas no ambiente virtual.

O uso da ferramenta tornou-se obrigatório desde 2017 para todas as empresas que se enquadram no Simples Nacional com mais de três funcionários.

Por identificar no meio eletrônico, o Certificado Digital permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade, redução de custos, economia de tempo, desburocratização, além de ajudar na preservação do meio ambiente, eliminando os papeis.

A empresária Elcy Scheidt Siemann, da AMF Promotora, adquiriu o Certificado Digital e, desde então, só houve melhorias na empresa: “É muito mais prático por ser on-line, não precisamos mais ir ao cartório autenticar os documentos, além de ser extremamente seguro".

Conheça os dois tipos de Certificado Digital:

Certificado A1 – é emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Tem validade de 1 ano.

Certificado A3 – é emitido e armazenado na mídia criptográfica (Cartão ou Token). Tem validade de 1, 2 ou 3 anos.

Para adquirir, você deve escolher o modelo que mais se adequa ao seu negócio aqui, realizar a compra e a agendar a validação. No dia agendado, basta ir até a Unidade Kobrasol com os documentos necessários e receber o seu Certificado Digital na hora. A compra e o agendamento do certificado digital podem ser realizadas agora mesmo clicando aqui.

Garanta já o seu certificado digital com a AEMFLO e CDL São José!

Mais informações pelo telefone (48) 4009-5649 ou e-mail certificadodigital@aemflo-cdlsj.org.br.

 

14/08/2018

Mais notícias