Acesso Rápido

Notícias

Encontro Empresarial aborda aspectos da vida, do tempo e da profissão

25/08/2017

Mais de 150 profissionais, entre empresários, gestores e administradores da Grande Florianópolis, participaram na quinta-feira (24/8) do Encontro Empresarial promovido pela AEMFLO e CDL de São José.

 

Com o auditório lotado, o evento trouxe para discussão a maneira como as pessoas dedicam seu tempo para a vida profissional e pessoal. A abertura do evento foi feita pelo estudante da Fundação Logosófica de Florianópolis, Marlon Koerich. Em sua fala, ele destacou a importância da Logosofia na adaptação das grandes mudanças que ocorrem na sociedade e no temperamento humano.

 

A palestra magna foi conduzida por Cleberson Tabajara Vianna, professor e mestre em Administração. Ele mostrou através do ensino da Logosofia como a evolução da tecnologia tem mudado os hábitos das pessoas e das formas de aprender e ensinar. “Vivemos na era da internet das coisas, mas a nossa sensibilidade é um fator determinante para planejar e atingir os nossos objetivos”. Na sequência, Vianna provocou uma reflexão sobre a utilização do tempo. “Uma das ciências ocultas chama-se tempo. Quando perdemos tempo, desperdiçamos mais que dinheiro, jogamos fora a vida”.

 

Tabajara atua há 18 anos na Fundação Logosófica de Florianópolis. Conforme o palestrante, a Logosofia é a ciência da observação e traz uma nova mensagem à humanidade. “Através da Logosofia, o homem poderá fazer uso consciente de seu livre arbítrio, resgatando sua vida, aprisionada por seus próprios erros e pelos erros dos demais. Se queremos mudar o mundo, a mudança inicia em nós. Tudo é uma questão de esforço”.

 

Em entrevista após a palestra, Tabajara disse que todos os participantes foram muito receptivos e abriram seus mentes e corações. “Estou certo que muita gente levou para sempre alguns conceitos importantes para a vida”, finalizou.

 

No final do Encontro, os empresários receberam o livro “Curso de Iniciação Logosófica – Estudo e Prática dos conhecimentos que o integram”, de Carlos Bernardo González Pecotche.

 

Vianna trouxe para discussão a maneira como as pessoas dedicam o seu tempo
 
 
Mais de 150 pessoas acompanharam a palestra
 

25/08/2017

Mais notícias