Acesso Rápido

Notícias

Empresários promovem visita técnica ao Passeio Pedra Branca

13/11/2019

Os empresários e associados da AEMFLO e CDL-SJ conheceram no dia 30 de outubro toda estrutura e planejamento urbanístico do Passeio Pedra Branca. A ação faz parte do Projeto de Revitalização da Rua Koesa, em São José.

A visita foi guiada pelo gerente comercial do empreendimento, Marcelo Bonnassis. Ele contou a história do bairro e como virou um local de referência nacional. Os empresários conheceram a gestão do Passeio Pedra Branca e como ocorre a integração entre comerciantes, empresários, moradores e população.

Marcelo relatou que o projeto urbano teve como prioridade a circulação e o bem estar das pessoas. “Nossa preocupação foi promover conforto aos visitantes, um espaço para caminhar, sentar e conviver, tanto de dia quanto de noite”.

Os empresários compreenderam como funciona a manutenção, limpeza, iniciativas de segurança e conservação do espaço. Eles também tiveram acesso ao depósito de lixo que fica abaixo do nível da rua e quando o caminhão vem fazer a coleta, é acionado um equipamento para subir e fazer a retirada dos resíduos.

Por fim, o grupo fez uma análise pela rua principal onde percebe-se a grande circulação das pessoas, acessibilidade, nivelamento das calçadas, arborização, equipamentos públicos como bancos, floreiras e sinalização.

13/11/2019

Mais notícias