Acesso Rápido

Notícias

Empresários e moradores protestam contra a construção do cadeião na área industrial de São José

18/05/2018

Na última terça-feira (15/5) os empresários e moradores de São José reuniram-se na Fazenda Santo Antônio, para protestar contra a iniciativa do governo do Estado em construir o chamado cadeião na área industrial do município, pois a obra pode trazer sérios problemas econômicos e sociais, além de afastar futuros investimentos.

Os diretores da AEMFLO e CDL São José participaram da mobilização. “Nossas entidades repudiam a proposta do governo. Não podemos aceitar que uma região, onde abriga empresas, moradores, trabalhadores, escola, hospital, entre outras organizações de importância para a sociedade, seja afetada pela construção do cadeião”, ressaltou a presidente, Nadir Koerich.

Para acompanhar de perto essa situação, a Câmara Municipal formará uma Comissão composta pelos vereadores Clonny Capistrano, Michel Schlemper, Moacir da Silva, Sandra Martins e Túlio Maciel.

Entenda o caso

No início do mês, o Governo do Estado ganhou ação ajuizada contra o município, de 2014, para instalar o presídio na Fazenda Santo Antônio. Estão previstos cerca de 400 educandos na Central de Triagem. A obra deverá ser construída a fim de substituir o antigo "Cadeião do Estreito".   

18/05/2018

Mais notícias