Acesso Rápido

Notícias

Empresários debatem com a Prefeitura a aplicabilidade da Zona Azul de São José

02/05/2019

Na noite desta terça-feira (30), a classe empresarial reuniu-se com a diretoria da AEMFLO e CDL-SJ e a Prefeitura Municipal de São José para debater a aplicabilidade do sistema de estacionamento rotativo no município.

Para a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich a conversa teve o intuito de ver o lado dos empresários e achar uma solução que seja viável a todos. “Estamos promovendo o diálogo para que junto com a Prefeitura e os lojistas possamos chegar em um ponto justo. Afinal, nosso objetivo é defender os interesses das empresas associadas.”

De acordo com o Secretário adjunto de Segurança, Defesa Social e Trânsito Vânio Luiz Dalmarco, a Zona Azul começará a funcionar na segunda quinzena de maio em São José.

A cobrança tem como objetivo aumentar a rotatividade dos veículos que ficam parados na região, e o horário de funcionamento será das 9 às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h no sábado.

A prefeita, Adeliana Dal Pont explica a escolha dos horários: “Temos muitos moradores no município que não possuem garagens em suas residências e precisam deixar o carro dormindo na rua, com o início da cobrança as 9h, dando tempo dos cidadãos retirarem seus carros e se dirigir ao trabalho”.

Quando a cobrança começar, as vagas poderão ser ocupadas por, no máximo, duas horas, sendo o valor estipulado de R$ 2,50 para carros e caminhonetes, e R$ 1,25 para motos. 

Os monitores identificados com um aplicativo para dispositivos móveis podem ser usados para realizar o pagamento, estabelecimentos comerciais também serão cadastrados para receber a tarifa.

02/05/2019

Mais notícias