Acesso Rápido

Notícias

Empresários conhecem o Programa Avança São José em reunião virtual da AEMFLO e CDL-SJ

10/03/2021

Nesta última terça-feira (9/3), membros da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL-SJ conheceram, em reunião virtual, o Programa de Recuperação Econômica “Avança São José”. O projeto foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Marcelo Fett, que mostrou as ações que estão sendo planejadas para combater os reflexos econômicos da pandemia, principalmente na saúde financeira dos empreendedores, na recuperação do emprego e poder de compra.

A reunião contou com aproximadamente 40 empresários e foi conduzida pelo vice-presidente das entidades, Roberto Alexandre Carmes. “Criamos uma Comissão de Inovação, desde o ano passado,  com o objetivo de levar conhecimentos e projetos de inovação para os empresários e à comunidade.   Queremos firmar parcerias para fortalecer o desenvolvimento de toda a região de São José”, destacou Carmes.

O presidente do Conselho Deliberativo, Laércio Tabalipa, ressaltou a missão da AEMFLO e CDL-SJ de promover a união da classe empresarial, aumentando sua representatividade através de parcerias e do intercâmbio de ideias. “O diálogo com o setor público é importante para solucionar problemas que os empreendedores enfrentam no dia a dia, além de trazer mais força às reivindicações”.

Apresentação do “Avança São José”

Segundo o secretário Marcelo Fett, o planejamento do Programa “Avança São José” contemplou um diagnóstico dos efeitos da pandemia na economia nacional e regional. De acordo com a pesquisa, o principal ofensor está sendo a dificuldade do acesso ao crédito, que evitaria o fechamento de 36% das empresas que encerraram suas atividades durante a pandemia.

A partir deste levantamento, foram apresentadas seis medidas para a retomada econômica de São José, beneficiando a população, empresários e a administração municipal, facilitando os atendimentos e geração de emprego e renda. São elas: Programa Crédito Produtivo, São José Conta Digital, Modernização Administrativa e Desburocratização, São José Mais Educação, Programa Nova Economia e o Programa Nota Fiscal Premiada.

Essas ações são de curto, médio e longo prazo para garantir um ciclo sustentável de crescimento em São José.  "Nosso foco é ajudar empresários e trabalhadores e as pessoas que perderam o emprego e a renda em 2020”, enfatizou Fett.

Na oportunidade, o presidente da Comissão Especial de Inovação e Empreendedorismo da Câmara, Rodrigo Andrade, lembrou alguns avanços do legislativo no que tange à classe empresarial. “Criamos essa Comissão para darmos passos maiores na economia. Uma das ações foi a aprovação do PLC nº 03/2021 que aplica taxa zero para o microempreendedor individual e já foi sancionado pelo Prefeito, Orvino. O fortalecimento do empreendedorismo é pauta prioritária dentro da Câmara”, garantiu o vereador.  

Ao final da reunião, os diretores e conselheiros da AEMFLO e CDL-SJ se colocaram à disposição para apoiar o Programa e esclareceram dúvidas a fim de orientar os associados sobre as medidas propostas, especialmente para o acesso ao crédito.

Conheça melhor AQUI, o Programa Avança São José.

Assista AQUI, a apresentação do secretário, Marcelo Fett. 

10/03/2021

Mais notícias