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EMISSORAS DE TV VEICULAM SÉRIES SOBRE EMPREENDEDORISMO

28/12/2006

Séries e programas levam conhecimento e inclusão social a milhões de pessoas no País

As séries e os programas de conteúdos relacionados ao empreendedorismo do Sebrae já estão nas grades de programação de diversos canais de televisão brasileiros. No total, são 127 emissoras nacionais, além de outras duas no exterior. Os vídeos, veiculados desde o começo deste ano, levam conhecimento e inclusão social a milhares de empresários e candidatos a empresários do País.
 
Os filmes são reproduzidos em canais de tevê comunitárias, universitárias, educativas e legislativas, entre outras, que chegam a cerca de dez milhões de telespectadores brasileiros. Os programas são 'Aprender a Empreender', 'Juntos Somos Fortes', 'Parcerias de Sucesso', 'Centrais de Negócios', 'Hora de Mudar', e 'Negócios e Soluções'. Além disso, também são veiculados nas emissoras IPC TV, do Japão, e Televisión América Latina (TAL), em 20 países.
 
Os vídeos, criados pela Instituição em parceria com o Canal Futura e a TV Cultura, são compostos por telenovelas ou apresentação de casos reais sobre os temas do curso. São cursos para quem deseja aprender a solucionar questões relacionadas a gestão de um pequeno negócio.
 
De acordo com o coordenador nacional do programa, Marcus Vinícius Bezerra, o material é produzido com alto padrão de qualidade, numa linguagem de fácil compreensão, que contribui muito para a difusão do conceito de empreendedorismo responsável. "Acreditamos que para propiciar a inclusão social não basta incentivar iniciativas empreendedoras. É preciso agregar conhecimentos capazes de aumentar as possibilidades de sucesso", disse.
 
Segundo o coordenador, a partir de fevereiro de 2007, serão veiculados novos programas de educação a distância que sensibilizem a população a buscar novas alternativas de emprego e renda em suas próprias comunidades. Entre as novidades estão previstos 'Aprender a Empreender - Pousadas e Hotéis', 'Juntos Somos Fortes - Agronegócios', além da segunda série do programa 'Negócios e Soluções'. Para o próximo ano, a meta é chegar a 200 emissoras de televisão. 

28/12/2006

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