Acesso Rápido

Notícias

Emergência pediátrica do Hospital Regional de São José é reaberta

30/08/2022

A partir desta terça-feira (30), crianças poderão voltar a ser atendidas no HRSJ (Hospital Regional de São José). Conforme anunciado no início do mês, o atendimento à emergência pediátrica será reaberto após um ano e meio, quando deu lugar a instalação de leitos de UTI para pacientes da Covid-19.

Em fevereiro de 2021, o serviço foi suspenso em razão do atendimento aos casos de Covid-19. Neste período, Santa Catarina chegou a decretar situação de emergência por causa da crise na saúde, com o aumento na demanda de atendimento a crianças nos hospitais.

Segundo o governo do Estado, a estrutura disponibilizada ainda passará por adaptações. O espaço foi montado devido à prioridade de atendimento às crianças. A unidade se dedica a casos de menor gravidade, servindo de retaguarda ao Hospital Infantil Joana Gusmão, que atende principalmente casos de maior complexidade.

A emergência terá espaço para triagem, atendimento no consultório e cinco leitos de observação. Para a reabertura, foram contratados mais de 64 profissionais, entre pediatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A expectativa é que sejam realizadas cerca de 4 mil consultas ao mês, assim como era anteriormente.

Além da reabertura da emergência, o Hospital Regional implantou mais 5 leitos na UTI Neonatal e 15 de Cuidados Intermediários neste ano. Também está realizando a aquisição de equipamentos, adequação estrutural e contratação de Recursos Humanos para a abertura de mais 10 leitos de UTI NEO nos próximos meses.

Fonte: ND Mais.
 

30/08/2022

Mais notícias