Acesso Rápido

Notícias

Em Ofício, AEMFLO e CDL-SJ sugerem medidas para amenizar os transtornos na BR-101 Grande Florianópolis

03/08/2021

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, José Marciel Neis, enviou no dia 30 de julho um Ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC), com reivindicações da classe empresarial para a melhoria do fluxo de veículos na BR-101 Grande Florianópolis, e principalmente, pela conclusão imediata da Alça de Contorno.  

“A terceira pista no trecho Palhoça e Biguaçu é uma reivindicação antiga da AEMFLO e CDL-SJ. Ficamos entusiasmados com o início das obras, porém entendemos que a execução não pode causar tantos transtornos diários. A obra não tem a celeridade que ela requer. E com esse agravante, a movimentação do Shopping, das lojas, do comércio da região e de todas as empresas estabelecidas na margem da BR 101 ficam prejudicadas”, relata Neis.

Para evitar o aumento dos estrangulamentos no período da obra, as entidades sugerem: acelerar as frentes de trabalhos, pois tem poucos trabalhadores e equipamentos disponíveis e planejar melhor a execução, pois estão atuando em várias frentes sem deixar nenhum trecho concluído.  “Se for necessário, substituir a empresa, pois a responsável que executou o trecho norte-sul, foi muito mais rápida e eficiente. A empreiteira que atua hoje é lenta, faz de conta que trabalha, inicia obra em vários trechos e não finaliza nenhum”, ressaltou o presidente no Ofício. 

As entidades também destacaram que a economia da região já persiste afetada por outras razões, como a pandemia da Covid-19, e por isso pedem uma solução urgente para amenizar os transtornos pela falta de mobilidade, mesmo que seja paliativa.

 

Foto: Divulgação/Arteris

03/08/2021

Mais notícias