Acesso Rápido

Notícias

Educandário SC: transformando a realidade de crianças e adolescentes de São José e região

24/04/2018

Há 75 anos, o Educandário Santa Catarina trabalha com um conjunto de recursos diferenciados para atender à necessidade de crianças e adolescentes da região de São José.

Atualmente atende 450 crianças, destas, 350, de 18 meses a 5 anos, que permanecem em período integral na Educação Infantil, e 100 crianças, de 6 a 12 anos, em Educação Complementar. 

Para atender toda a comunidade e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, a instituição precisa de ajuda para manter em pleno funcionamento. Por isso, a AEMFLO e CDL de São José apoiam a causa e chamam todos os empresários da Grande Florianópolis para contribuir, também, com o desenvolvimento das atividades.

Todo o dinheiro arrecadado é usado para auxiliar na manutenção dos serviços de assistência social, estrutura, educação e saúde. 

Qualquer pessoa interessada pode ajudar de variadas formas:

Amigo contribuinte: você se torna Amigo do Educandário com colaborações mensais que podem ser realizadas por meio de boleto ou depósito bancário;

Patrocínio de projetos: você pode solicitar os projetos pedagógicos disponíveis e se tornar um colaborador(a) direto(a);

Doação direta: o Educandário necessita de brinquedos pedagógicos, como jogos de encaixe, lego com peças grandes, tapetes emborrachados, bonecas, carrinhos, bicicleta, material para recurso de aprendizagem na área da matemática; e móveis como fogão, geladeira e pia. Para a reforma dos telhados, a instituição aceita doações de camas e ferramentas para manutenção. 

Conheça mais sobre o Educandário e saiba como ajudar: educandariosc.org.br

24/04/2018

Mais notícias