Acesso Rápido

Notícias

Dulce Magalhães: percursora da paz e da educação

07/02/2017

Dulce Magalhães foi uma grande percursora na luta pela educação e pela paz. Associada desde 1995, iniciou sua brilhante carreira como palestrante motivacional e organizacional em 1996, com o apoio da AEMFLO, durante a gestão do presidente Tito Alfredo Schmitt. Naquela época, foi a primeira mulher a assumir o cargo de diretora na associação, na área de marketing. Ganhou notoriedade no Estado em ações de parceria com a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina). E não parou por aí. Seus feitos ganharam o mundo.

 

Filósofa, consultora, educadora, pesquisadora, escritora e uma das 10 palestrantes mais requisitadas do Brasil, trabalhou por 25 anos com processos de mudança e aprendizagem. No ano 2000, realizou para a AEMFLO o primeiro planejamento estruturado  da entidade e coordenou a criação da logo que foi utilizada pela associação por mais de 20 anos. Também presidiu a BPW Florianópolis – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais.

 

Publicou diversos livros durante a carreira, entre eles: O foco define a sorte, Manual de disciplina para indisciplinados, Superdicas da gestão do tempo, A paz como caminho e Mensageiro do vento: Uma viagem pela mudança.

 

Integrou o comitê de 80 lideranças da Paz, coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton, para a elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz. Atuante assídua deste movimento desde 2008, foi ela que trouxe para Florianópolis no ano passado o X Fórum Mundial pela Paz, um evento que reuniu delegações de mais de 60 países, em palestras, workshops e apresentações culturais para buscar soluções e trocar experiências em prol deste objetivo.

 

Dulce faleceu em São Paulo, aos 51 anos e deixa uma trajetória brilhante de empenho e muito sucesso! Foi uma grande vencedora. O velório será realizado nesta terça-feira (07/02), a partir das 11h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis e o sepultamento acontecerá às 17h30, no mesmo local.

07/02/2017

Mais notícias