Acesso Rápido

Notícias

Disse-me-disse

04/10/2011

"Ninguém fofoca sobre as virtudes dos outros". A frase é do escritor irlandês Bernard Shaw e mostra o real objetivo do fofoqueiro: a maldade. Quem está saindo com quem, quem vai ganhar uma promoção e quem levou uma bronca do chefe são temas constantes na boca do “leva e traz”.

Geralmente, o tititi vem acompanhado da frase "não conte a ninguém", que nada mais é do que a senha para passar a informação adiante, e com mais riqueza de detalhe. A fofoca é destrutiva e pode estragar a própria imagem do fofoqueiro no ambiente de trabalho. Cuide quando sua conversa é baseada em suposições e “achismos” para não ganhar status de verdade. Não alimentar a “rádio corredor” e ficar longe dos grupinhos de fofoca preserva a imagem e o profissionalismo no ambiente de trabalho.

É no trabalho que passamos a maior parte de nosso tempo. Existem vários tipos de pessoa, muitos temperamentos e atitudes. As diferenças são individuais. Portanto, o relacionamento profissional deve ser sempre cordial, amigável e respeitoso.

Fonte: Portal Administradores e Empregoja

04/10/2011

Mais notícias