Acesso Rápido

Notícias

Diretores conhecem Programa de Gestão da FACISC para fomentar as empresas catarinenses

11/08/2021

Na última terça-feira (10/8), os diretores executivos da AEMFLO e CDL-SJ conheceram o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), lançado pela Fundação Empreender da FACISC, apresentado em reunião na nova sede das entidades.

O PGVE é um programa criado para empreendedores alavancarem os seus negócios e desenvolverem-se no associativismo. O Programa possibilita  troca de experiências, visitas em empresas, rede de relacionamento e debates com especialistas em cada módulo. A apresentação foi feita pelo consultor do PGVE, Ernesto Berkenbrock, que destacou que a metodologia é dinâmica e esclarece muitas questões da rotina dos empresários. 

A capacitação é voltada a proprietários e/ou dirigentes de empresa com graduação e experiência em gestão; dirigentes sem formação específica, mas com experiência em gestão e novos empreendedores e/ou filhos de empresários na linha sucessória com formação superior.

O Programa é composto por duas etapas, a primeira compreende oito módulos de 12 horas de aula cada: Liderança e Metas; Gestão de Pessoas; Inteligência Comercial; Estratégia Empresarial; Planejamento e Controle Financeiro; Análise de Demonstrativos Financeiros; Modelos de Tomada de Decisão e Sustentabilidade do Negócio. E a segunda é chamada de Mentoring, que consiste em duas visitas estruturadas a empresas de referência, com o objetivo do compartilhamento de boas práticas. O PGVE – foi concebido pela FE – Fundação Empreender, braço técnico da Facisc e UNISOCIESC.

Conheça melhor o Programa e saiba como participar, AQUI

11/08/2021

Mais notícias