Acesso Rápido

Notícias

Dia das Crianças: vendas apresentam um crescimento de 2,9%

17/10/2017

O Dia das Crianças seguiu a tendência das demais datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais) e apresentou um resultado positivo para os lojistas: as vendas cresceram 2,9% após dois anos consecutivos de queda, segundo a Serasa Experian.

 

O empresário Eduardo Machado, do Lojão da Duda, conta que a data foi muito melhor do que no ano passado. “Tivemos um incremento de 7,8% nas vendas”, revela. Os carrinhos e bonecas foram os brinquedos que mais saíram. “E, por incrível que pareça, também vendemos muitos itens de decoração na semana do Dia das Crianças, como cofrinhos, vasos, quadros, entre outros objetos”, conta.

 

O diretor do comércio varejista da CDL São José, Roberto Paiva, já esperava por este crescimento nas vendas. “A economia vem mostrando a cada dia sinais de recuperação. Os brinquedos educativos e os eletroeletrônicos apresentaram um ótimo desempenho e figuram entre os presentes mais vendidos. Além disso, os lojistas da região planejaram a data com muita antecedência, reforçando a divulgação nos sites e redes sociais, a decoração na vitrine, o estoque… tudo isso contribuiu para o crescimento das vendas”, afirma.

 
Crédito foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

17/10/2017

Mais notícias