Acesso Rápido

Notícias

Decisão judicial determina que Central de Triagem de São José seja onde o município escolher

25/06/2018

Na última segunda-feira (18/6) a Vara da Fazenda de São José decidiu que o Estado poderá construir uma Central de Triagem no município de São José, desde que o terreno não faça parte da Área Industrial.

O juiz da Vara Otávio José Minatto determinou que a obra seja feita em áreas indicadas pelo município. A prefeita Adeliana Dal Pont indicou dois terrenos no bairro Potecas. O governo deve agora fazer a escolha e pagar pelo imóvel.  

Esta decisão é resultado de uma luta antiga da AEMFLO e CDL-SJ.  As entidades, desde 2015, vem mobilizando os empresários e população josefense contra a construção do cadeião na área industrial. Várias reuniões foram feitas com a Prefeitura e moradores para debater e encontrar a melhor solução para a instalação do centro de triagem prisional na cidade. 

A última ação antes de sair o julgamento ocorreu no dia 15 de maio, na Fazenda Santo Antônio, com a participação da presidente Nadir Koerich. “A obra poderia trazer sérios problemas econômicos e sociais, além de afastar futuros investimentos. Passados quatro anos desde o início do processo, a proibição do cadeião na área industrial é uma grande vitória”, ressalta.

A construção do centro de triagem será em lote indicado pelo município, que no processo já havia destinado uma área de aproximadamente 12 mil metros quadrados e outra de cerca de 9 mil metros quadrados. As duas no Loteamento Recanto da Natureza, no bairro Potecas.

Na audiência, o juiz sugeriu a possibilidade de permuta entre as partes após avaliação do custo de cada terreno.

25/06/2018

Mais notícias