Acesso Rápido

Notícias

CSA promove palestra sobre Licenciamento Ambiental

05/08/2019

A Câmara Socioambiental (CSA) promoveu no dia 1º de agosto uma palestra sobre Licenciamento Ambiental, que foi conduzida pelo empresário nucleado, Lucas Rusche Neto, da L&L Engenharia Ambiental.

Foram debatidos diferentes aspectos do licenciamento ambiental, como o arcabouço legal, os tipos de documentos exigidos; as obrigatoriedades comerciais e os anseios dos empresários sobre questões jurídicas. Lucas falou ainda sobre as responsabilidades técnicas e os estudos ambientais feitos antes da instalação de qualquer empreendimento.

Para o palestrante, “o licenciamento ambiental é um tema amplo, e constantemente, gera dúvidas aos empresários acerca da proteção do meio ambiente. O licenciamento é uma ferramenta de planejamento e controle”.

Lucas Rusche ressalta ainda que a promoção de eventos, debates e reuniões sobre o tema são importantes, visto que, em muitos casos, as empresas desconhecem a necessidade do licenciamento ambiental para sua atividade e são informadas somente no caso de fiscalização ou cobrança da documentação por outras empresas ou órgãos públicos. “Há uma aversão e uma desvalorização comercial do licenciamento ambiental por parte das empresas, por consequência, muitas vezes, da falta de conhecimento e importância do processo”, complementou. 

05/08/2019

Mais notícias