Acesso Rápido

Notícias

CSA faz doação de Caixa PEV e minhocários para Educação Ambiental

21/02/2018

A Câmara Socioambiental (CSA) fez nesta segunda-feira (19/2) a doação de Caixa para ponto de entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos (PEV) e minhocários para a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São José.

A entrega foi feita pela coordenadora da CSA, Rosana Majolo, juntamente com o integrante da CSA, Mark Jacobowitz Rae, e recebida pela superintendente da entidade, Fernanda Vieira Diniz.

Os materiais serão usados para Educação Ambiental nas escolas municipais e nos eventos educativos do Jardim Botânico de São José. Além disso, parte da arrecadação do lixo eletrônico será encaminhada para o Comitê de Democratização da Informática para um destino ecologicamente adequado. 

“A produção e o consumo de aparelhos eletrônicos estão em plena expansão por conta do avanço da tecnologia e do mercado. Mas, é necessária uma atenção especial ao acúmulo do lixo eletrônico e danos que podem causar à sociedade devido a sua composição. Por isso, a CSA está firmando parcerias para abrir mais pontos de coleta de equipamentos não utilizados”, destaca Rosana.

Se você tem eletrônicos, eletrodomésticos ou eletroportáteis parados em casa e não sabe para onde enviá-los, aproveite para doar na sede da AEMFLO e CDL São José. Assim, você contribui com a sustentabilidade e com a correta destinação dos resíduos. 

Em breve, a CSA divulgará os pontos de coleta firmados com empresas e entidades da região.

 

21/02/2018

Mais notícias