Acesso Rápido

Notícias

CSA entrega Caixa PEV para a Fundação de Turismo e Cultura de São José

25/09/2018

A Câmara Socioambiental (CSA) fez na sexta-feira (21/9) a doação de mais uma Caixa PEV (Ponto de entrega voluntária de resíduos eletroeletrônicos) para a Fundação de Turismo e Cultura de São José.

A entrega foi feita pela coordenadora da CSA, Rosana Majolo, juntamente com o integrante da CSA, Mark Rae, a integrante Maria Helena Balthazar e recebida pela diretora de turismo da Fundação, Ana Paula Schveitzer.

O município de São José já soma três pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos: na AEMFLO e CDL-SJ, na Fundação do Meio Ambiente e agora na Fundação de Turismo e Cultura, no Centro Histórico.

Grande parte da arrecadação do lixo eletrônico é encaminhada para o Comitê de Democratização da Informática para um destino ecologicamente adequado. Além disso, a ação busca coletar computadores que possam ser reutilizados e doados à instituições beneficentes.

“É necessária uma atenção especial ao acúmulo do lixo eletrônico e danos que podem causar à sociedade devido a sua composição. Por isso, a CSA firma parcerias para dar um destino correto aos equipamentos não utilizados”, destaca Rosana.

O novo ponto de coleta está disponível na Biblioteca no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e também durante a Feira da Freguesia.

Se você tem eletrônicos, eletrodomésticos ou eletro portáteis parados em casa e não sabe para onde enviá-los, aproveite para fazer a doação nesses pontos de coleta. Assim, você contribui com a sustentabilidade e com a correta destinação dos resíduos. 

Confira abaixo os itens que podem ou não ser coletados nesta ação:

Materiais Coletados
CPUs e servidor, fontes, memória, processador, HD, drive de CD e DVD, cooler, mouse, teclado, estabilizador, notebooks, celulares, telefones, walkie-talkie, rádio, comunicador, aparelhos de CD/DVD/Blue-Ray, som, cabos e fios em geral.

Materiais Não Coletados

Lâmpadas de qualquer natureza, pilhas e baterias de celular avulsas, CDs, DVDs, fitas VHS, disquete, toners e cartuchos de impressora, eletrodomésticos linha branca como geladeiras, fogões, microondas, lavadora de louça e roupas, condicionadores de ar e purificadores de água.

Deseja também colocar um PEV na sua empresa? Entre em contato conosco, através do telefone (48) 4009 -5512. 

25/09/2018

Mais notícias