Acesso Rápido

Notícias

CSA apresenta boas práticas de Educação Ambiental em São José

05/11/2019

As empresas da Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL-SJ (CSA) realizaram no dia 22 de outubro, um evento na sede das entidades para mostrar à comunidade as práticas de educação ambiental aplicadas pelas escolas públicas de São José.

Foram apresentados o Programa Escola Lixo Zero da E.E.B Aldo Câmara da Silva, do bairro Nossa Senhora do Rosário,  e o trabalho desenvolvido pela Escola do Meio Ambiente. Ambos projetos foram explanados pela educadora, Cinthya Regina Persike. 

Ela relatou que desde fevereiro de 2019, a E.E.A. Aldo Câmara da Silva passou a mudar sua rotina a partir de uma aula de português, abordando o tema “lixo”. Atualmente, toda a escola está mobilizada para cuidar do meio ambiente, fazendo a compostagem de orgânicos, a manutenção de residuário, a separação adequada materiais, a realização de festas de forma planejada evitando o desperdício e a geração de resíduos.

Estas ações ganharam tanta relevância que passaram a fazer parte de outras disciplinas como matemática, artes, geografia, entre outras, e os alunos foram convidados para participar do 4º Encontro Internacional da Juventude Lixo Zero, realizado em Portugal.

Já na Escola do Meio Ambiente de São José são realizadas palestras, oficinas e outras atividades a fim de compartilhar informações sobre saneamento básico e coleta de lixo. A instituição é referência em educação ambiental em Santa Catarina, sendo reconhecida com o troféu Onda Verde do Prêmio Expressão em Ecologia. Atualmente, mantém parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para o monitoramento do Rio Forquilhas e participa do Projeto Sala Verde, do Ministério do Meio Ambiente.

05/11/2019

Mais notícias