Acesso Rápido

Notícias

Conselho dos Núcleos recebe capacitação da FACISC

20/02/2020

Os coordenadores dos Núcleos participaram no dia 12 de fevereiro da capacitação do Programa Empreender, ministrada pela consultora regional da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC), Mariane Bergmann.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo diretor de Núcleos Empresariais da AEMFLO e CDL-SJ, Ricardo Dias Marques, que agradeceu a oportunidade e ressaltou a importância de aperfeiçoar os conhecimentos para um ano que será repleto de novos projetos.

Em sua apresentação, Mariane contou a história do Programa Empreender e explicou como se dá a formação dos Núcleos e como são  classificados:

Setorial: formado por empresas do mesmo setor com o objetivo de desenvolvimento do segmento em que atuam.

Multissetorial: constituído por empresas de diferentes setores, mas com objetivos em comum.

Territorial: formado por empresas de um mesmo território, tendo como objetivo o desenvolvimento do local onde atuam.

Temático: constituído por empresários interessados em discutir um tema específico.

Comitê Aberto: Formado por representantes de todos os núcleos para tratar de assuntos comuns a todos.

Mariane destacou ainda que o Programa Empreender busca elevar a competitividade e garantir a sobrevivência das Micro e Pequenas Empresas. “O Programa reúne empresários de atividades semelhantes ou com objetivos comuns, eliminando a visão de concorrência e fortalecendo a imagem de colegas de setor. A união contribui para que alguns problemas tenham solução conjunta, beneficiem a todos e sejam solucionados de maneira mais efetiva do que certamente seriam se resolvidos por uma única empresa”.

20/02/2020

Mais notícias