Acesso Rápido

Notícias

Conselho dos Núcleos promove 3ª reunião do ano

10/10/2019

O Conselho dos Núcleos promoveu a terceira reunião do ano para compartilhar as ações e discutir sobre os desafios de cada segmento, a fim de encontrar soluções para o aprimoramento dos nucleados.

Confira o que foi pautado por cada Núcleo:  

A coordenadora da Câmara Socioambiental, Cristine Cabral, falou sobre a parceria que está firmando com a Fundação de Meio Ambiente e escolas do município de São José, para coleta de óleo de cozinha e sobre o desenvolvimento de um guia de sustentabilidade destinado às oficinas mecânicas.  

O coordenador da AEMFLO Jovem, Rodrigo Borger Martins, mencionou o bate-papo que organizaram no Café Paris com o sócio proprietário, João Moacir Will. Relatou também sobre o projeto “Resultado Coletivo" feito na Empresa Superpeças e Oficina e sobre a visita na ACATE São José.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária (NUME), Guiomar Bauer, falou sobre a visita na Intelbras; a palestra de Gestão Financeira e o evento de comemoração dos 7 anos da criação do Núcleo.

O coordenador do Núcleo de Gestores Educacionais (NED), Luiz Fernando Werkhauser, contou sobre a dificuldade de trazer novos nucleados e de tentar reativar os integrantes que fazem parte do Núcleo. Além disso, o empresário contou sobre os bate-papos realizados.

A coordenadora do Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG), Cláudia Sayuri Muniz, falou sobre o projeto gastronômico que está ocorrendo em parceira com o Sebrae: são encontros de capacitação semanais até o mês de dezembro. Além disso, a empresária relatou sobre os eventos que o Núcleo pretende fazer em prol do Educandário de São José juntamente com o Rotary, Café Paris e outros estabelecimentos interessados.

O coordenador do Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial (NUCONT), Sérgio da Silva, falou sobre as palestras com o advogado, André Henrique Lemos. Os eventos abordaram conceitos básicos do Direito Empresarial e Direito Societário e alguns temas atuais como Mediação e Arbitragem.  Além disso, o empresário relatou como foi a comemoração ao Dia do Contador, a ser realizada no Restaurante Guaciara. 

 

10/10/2019

Mais notícias