Acesso Rápido

Notícias

Conselho dos Núcleos dá as boas-vindas aos coordenadores eleitos para a gestão 2017

23/02/2017

O Conselho dos núcleos iniciou o ano com muita informação e conhecimento! Na quinta-feira (16/02), o Conselho reuniu os coordenadores dos núcleos empresariais da AEMFLO e CDL São José para prestigiar duas palestras e realizar a posse dos eleitos no ano passado. O evento foi realizado na sede das entidades, em Barreiros.

 

A consultora regional da Facisc, Carina Casanova Pires, ministrou a primeira palestra do evento, falando um pouco sobre as atividades e responsabilidades de cada coordenador e também abordou as alterações na resolução dos núcleos empresariais.

 

Em seguida, o professor José Maria Melim contou a história do Programa Empreender, que existe há mais de 20 anos. Em Santa Catarina, quem opera este projeto é a Facisc. No Estado, o programa tem apoiado, aproximadamente, seis mil empresas, em 80 cidades, através de 467 núcleos empresariais. Ele ainda ressaltou a importância do projeto, que ajuda os empresários a encontrar soluções em conjunto e também proporciona boas oportunidades de negócios.

 

Após as palestras, houve a solenidade de posse dos coordenadores, onde todos foram chamados ao palco e homenageados. Participaram do evento os coordenadores da Aecia (Núcleo Empresarial Catarinense de Instaladores de Aquecedores), CSA (Câmara Socioambiental), JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores), NAG (Núcleo de Alimentação e Gastronomia), NED (Núcleo de Gestores Educacionais), Núcleo das Concessionárias de Automóveis da Grande Florianópolis, Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial), Nume (Núcleo da Mulher Empresária) e Rota Automotiva.

 

O diretor de Núcleos empresariais da AEMFLO, Rodrigo Schmitt, afirma que o evento abriu os trabalhos anuais dos núcleos. “Foi muito importante reunir os coordenadores e criar uma boa energia para começar o ano. A partir de agora, este evento acontecerá todo início de ano”, afirma. Ele revela que a solenidade de posse é uma forma de valorizar a figura do coordenador. “Estes empresários se comprometeram a estar à frente dos nossos núcleos e encarar os desafios, eles merecem ser valorizados”, diz. Schmitt relata ainda que as palestras foram muito importantes para dar um note aos coordenadores que estão assumindo a função pela primeira vez.

 

Confira alguns momentos deste evento:

23/02/2017

Mais notícias