Acesso Rápido

Notícias

Congresso 40 anos de ACAT reúne advogados trabalhistas de Santa Catarina

26/10/2021

Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT) vai marcar as quatro décadas de sua fundação com a realização do CONGRESSO 40 ANOS DE ACAT, evento online que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021. Na abertura, às 19h da quarta-feira, 27, será realizada importante Sessão de Memória, quando serão homenageados advogados e advogadas com atuação relevante na advocacia trabalhista catarinense nas últimas décadas, entre eles e elas, profissionais ainda na ativa e homenagens in memoriam.

O evento contará com a expressiva participação de advogadas e advogados catarinenses que irão coordenar e compor as mesas de debate, com objetivo de envolver e valorizar profissionais catarinenses. O evento contará ainda com a presença da ex-presidenta da ABRAT - Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas Alessandra Camarano e do advogado brasileiro Flávio A. Benites Filho, que em 2020 foi eleito presidente do IG Metall, sindicato dos metalúrgicos alemão, considerado o maior do setor no mundo. O acesso ao evento será gratuito, pelo canal do youtube do Cesusc (youtube.com/FaculdadeCesusc).

Na quinta-feira, dia 28, ocorrerão três mesas abordando temas de interesse direto dos profissionais. Às 10h o advogado Cesar Luiz Pasold Júnior vai coordenar a mesa “Mudanças das leis trabalhistas: impactos sobre o direito processual e material”, que terá a participação dos/as profissionais: Mara Mello, Ronaldo Tolentino, Gustavo Vilar Mello Guimarães e Susan Mara Zili.

Às 16h, a mesa será sobre “Saúde mental da advocacia. Estamos saudáveis?” e terá a coordenação de Milena Ketzer Caliendo dos Reis e a participação de Sandra Krieger, Elaine Cristene da Silva, Sidnei Machado e Erivelton José Konfidera.

Às 18h, Maria Loiva de Andrade coordenará a mesa “O que esperar do mundo do trabalho na pós-pandemia? Desafios e propostas?” e contará com a participação de Maria Tereza Capra, Oswaldo Miqueluzzi e Sandro Lunard Nicoladeli.

Na sexta-feira, 29 de outubro, serão mais três mesas. A primeira, às 10h, abordará o tema “Advocacia 5.0: Realidade ou ficção?”, coordenada por Felipe Falcão, com a participação de Karla Patrícia Souza, Luciana Slosbergas, Fernando Guedes e Eduardo Raupp.

Às 14h, o advogado Prudente Mello coordenará a mesa “Liberdade e Autonomia Sindical: uma contribuição ao debate atual”, que receberá Antônio Vicente F. Martins e Flávio A. Benites Filho, presidente do IG Metall, da Alemanha.

Às 16h, Wellen Oliveira Cruz dará sequência com a mesa “Há futuro para o Direito do Trabalho?” e receberá Alessandra Camarano, ex-presidenta da ABRAT e Magda Barros Biavaschi, pós doutora em Economia Social do Trabalho.

O evento é uma promoção da ACAT e conta com o apoio do Cesusc, OAB Prev e Sicoob.

 

Serviço

O quê: Congresso 40 anos de ACAT

Quando: Dias 27, 28 e 29 de outubro de 2021

Horários: Quarta, 27, às 19h. Quinta, 28, às 10h, 16h e 18h. Na sexta, 29, às 10h, 14h e 16h.

Como: Evento online

Acessar: De forma gratuita, no endereço youtube.com/FaculdadeCesusc

Promoção: ACAT – Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas

Apoio: Cesusc, OAB Prev e Sicoob

Confira Programação: 

26/10/2021

Mais notícias