Acesso Rápido

Notícias

Confiança do empresário na economia registra quinta alta consecutiva

23/09/2020

O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou a quinta melhora consecutiva em setembro. O estado atingiu 64,8 pontos, patamar próximo ao registrado nos meses de janeiro e fevereiro, antes dos impactos econômicos da pandemia de Covid-19, mostra pesquisa divulgada pelo Observatório FIESC

O resultado é o terceiro melhor do ano. Desde julho, o índice de confiança já demonstra retomada da confiança, tendo ultrapassado os 50 pontos (valores acima de 50 pontos indicam confiança na economia) e, desde então, o indicador consolida-se gradualmente. 

O ICEI da construção civil sinalizou em setembro confiança pela primeira vez desde o início da pandemia. O indicador totalizou 51,8 pontos, pouco acima do nível que sinaliza confiança. A evolução no decorrer do ano reflete as dificuldades do setor, cujos níveis de emprego e produção foram duramente afetados no período da pandemia, oscilando entre abril e junho, antes de iniciar trajetória ascendente que se estende até setembro, com cenário macroeconômico mais favorável, com juros mais baixos e crédito facilitado.

CONFIRA AQUI, os dados na íntegra. 

 

Com Informações da FIESC

23/09/2020

Mais notícias