Acesso Rápido

Notícias

Como desenvolver e aplicar a Inteligência Emocional nos negócios?

18/08/2020

Inteligência Emocional é um tema que está em alta no mundo corporativo e empresarial. Muitos profissionais estudam conceitos e teorias, mas geralmente não aplicam quando vivem situações complexas. Como exemplo, podemos citar a desistência de novos investimentos por parte dos empreendedores, neste período de pandemia Covid-19.

Quando as emoções não são controladas, as pessoas acabam reagindo negativamente e, consequentemente, perdem oportunidades, prejudicam suas carreiras e afetam relações.

Inteligência Emocional é ter consciência das emoções e conhecê-las profundamente para saber lidar com elas. Estudiosos afirmam que pessoas de sucesso têm 66% de suas habilidades conectadas ao emocional, quando apenas 33% são relacionadas ao intelectual.

Segundo a especialista e instrutora dos cursos da AEMFLO e CDL-SJ, Desirée Freccia, o profissional que desenvolve o autodomínio é capaz de trabalhar de forma prática, dinâmica e eficaz.

Desirée listou algumas vantagens sobre o domínio da Inteligência emocional. Confira:

1. Autoconsciência: conhecer profundamente suas emoções e saber como lidar com elas. Autoavaliação e autorregulação.

2. Bem-estar: facilidade em superar medos, ansiedades e negatividade para traçar novos caminhos, estratégias e possibilidades.  

3.  Consciência social : capacidade de sintonizar com as necessidades e sentimentos das pessoas com quem interage. Ter mais empatia.

4. Gerenciamento das relações: habilidade em se comunicar e incentivar relações interpessoais, produtivas e assertivas. Comunicação não violenta.

5. Resolução de conflitos: facilidade em lidar com estresse, saber dar feedback produtivo e ter uma comunicação influenciadora.

Quer saber mais sobre como desenvolver sua Inteligência Emocional? De 30 de setembro a 1º de outubro,  Desirée conduzirá um super curso online e ao vivo da AEMFLO e CDL-SJ! É só CLICAR AQUI, para garantir sua vaga!

Você vai descobrir como ter sucesso  nas suas relações profissionais e pessoais.

18/08/2020

Mais notícias