Acesso Rápido

Notícias

Comércio de SC registra crescimento de 5% no Natal

03/01/2020

Os catarinenses compraram mais neste Natal, é o que aponta o levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Realizada junto às empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades do estado de maior potencial de consumo, a pesquisa indicou o crescimento de 4,9% no volume de vendas em relação ao mesmo período em 2018. O gasto médio por venda se estabeleceu no valor de R$ 174,25.

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, o resultado evidencia a força do comércio catarinense como um dos mais relevantes do território nacional. “Outros fatores também foram determinantes para este crescimento, como a liberação dos saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o recebimento do 13º”, pondera.

Segundo o levantamento da FCDL/SC, os itens mais procurados foram no segmento de vestuário, calçados, cosméticos, brinquedos e acessórios, com 44% da preferência dos consumidores. As compras com o cartão de crédito foram a escolha de igualmente 44% dos entrevistados.

Como análise de cenário, também foi incluído o questionamento sobre expectativas para a economia em 2020, com ampla maioria (86%) apostando em melhorias. “Este resultado satisfatório das vendas no Natal são um grande alento para que o varejista se mantenha otimista sobre o ano que se anuncia”, completa Tauffer.

 

Com informações da FCDL/SC. 

 

03/01/2020

Mais notícias