Acesso Rápido

Notícias

Comércio de rua e setor hoteleiro de Florianópolis voltam às atividades

20/04/2020

Na última sexta-feira (17), o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em live no Facebook, fez um balanço de todas as medidas tomadas desde o início do isolamento social na Capital.  Um dos principais anúncios foi a liberação a partir de hoje (20/4) do funcionamento do comércio de rua e do setor hoteleiro, que estão autorizadas a retomar as atividades mediante aplicação de normas de prevenção à pandemia do Coronavírus. É permitida somente a ocupação de 1:1 nesses locais, ou seja, a entrada de um cliente para cada atendente disponível, obedecendo também, a taxa de ocupação de um cliente a cada 4 metros quadrados. Os estabelecimentos também devem disponibilizar álcool em gel e deixar, em local visível, um cartaz com o contato do Alô Saúde Floripa

Para os supermercados, a partir do dia 27 de abril entra em vigor a obrigatoriedade de medição de temperatura de todas as pessoas antes de entrarem nos estabelecimentos. Todas as regras e novas determinações municipais constam no decreto publicado no Diário Oficial na última sexta-feira. 

A partir da próxima quinta-feira, 23 de abril, o setor hoteleiro poderá receber novos hóspedes, porém, com algumas restrições. Esses locais não poderão permitir a entrada de pessoas que apresentarem algum sintoma da Covid-19, orientar e controlar o distanciamento nesses locais, adotar medidas de higienização conforme determinação da Vigilância Sanitária, além da utilização de máscaras. Espaços dos hotéis como academias, piscinas, salas de reuniões e de convivência dos hotéis, e outros locais de convivência não poderão ser abertos aos hóspedes. 

 Durante a coletiva pelo Facebook, o prefeito Gean Loureiro falou sobre todas as medidas tomadas pela administração até o momento. Loureiro atribuiu a efetividade das medidas à antecipação de toda as ações implantadas. “Estamos ouvindo a nossa equipe técnica e tomando as decisões com base em quatro pilares: disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual e produtos de higienização, disponibilidade e aplicação dos testes, adesão ao uso da máscara pela população e acompanhamento da preparação e ocupação do sistema hospitalar por infectados pela doença”, afirmou Loureiro. 
 
 

20/04/2020

Mais notícias