Acesso Rápido

Notícias

Comércio catarinense cresceu 4,57% nas vendas no Dia das Crianças

15/10/2019

O Dia das Crianças foi motivo de alegria também para o varejo catarinense. De acordo com o levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), o crescimento nas vendas foi de 4,57%, em relação ao mesmo período do ano anterior. O tíquete médio das compras foi de R$ 143,28 e os itens mais procurados foram brinquedos com 39,71%, seguido de vestuário, com 26,81%.

Foram consultadas empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades do estado de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC). Segundo a FCDL/SC, o resultado se deve ao aumento do nível de confiança dos consumidores e empresários, ao corte dos juros iniciado pelo Banco Central e ao controle da inflação, que permanece dentro da meta, além da retomada do ritmo de consumo das famílias com a liberação do FGTS.

Este foi o segundo ano de crescimento na data, pois em 2018 houve avanço de 3,49% nas vendas, em relação a 2017. “Santa Catarina prossegue com um cenário mais positivo do que o restante do país, o que é um grande alento para o comércio”, observa Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC.

Até o final do ano, as próximas datas especiais do varejo serão a Black Friday e o Natal. 

 

15/10/2019

Mais notícias