Acesso Rápido

Notícias

COMDES reúne-se com o Governo do Estado para discutir melhorias na mobilidade urbana

26/03/2019

A comitiva do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) reuniu-se este ano com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, para discutir os principais imbróglios que a cidade e as regiões têm enfrentado nos últimos anos.

Diante das tratativas, o Conselho fechou uma agenda positiva com o Governo, a fim de compartilhar e alinhar com as entidades representativas os projetos, assim como as obras do Estado. De acordo com o coordenador-geral do COMDES, Ernesto Caponi, durante o encontro o governador demonstrou compromisso e foco no interesse público, demonstrando a importância da sociedade nos assuntos pertinentes à mobilidade urbana.

“As palavras do governador foram tranquilizantes para o grupo que aguardava por respostas sobre as obras de via de acesso ao novo Aeroporto Internacional de Florianópolis e, principalmente, sobre a rede integrada de transporte coletivo na região metropolitana para contribuir com a melhora da mobilidade urbana. Saímos com um alinhamento positivo e com a tranquilidade de que o governador tem pleno conhecimento dos assuntos administrativos tratados”, conta Caponi.

De acordo com o cronograma, o acesso ficará pronto em julho, com a liberação de pista simples única e a estimativa que até dezembro deste ano, as obras sejam concluídas com a via dupla. Sobre atrasos no acesso, o governador foi categórico: “As obras não podem parar por culpa do Estado. Os recursos estão garantidos e vamos depositar os valores necessários para que as obras sejam concluídas o mais breve possível”, explicou Moisés.

Para dar continuidade à agenda positiva, o governador confirmou participação em alguns encontros do COMDES para discutir os assuntos tratados pelo Conselho. “É uma iniciativa muito produtiva que ajudará o governo a ter um espaço com a sociedade civil para se manifestar e compartilhar o que de fato está acontecendo, apresentando propostas transparentes e evitando as ‘fake news’”, afirmou.

 

Com informações do COMDES. 

Foto matéria: IPUF.

 

26/03/2019

Mais notícias