Acesso Rápido

Notícias

COMDES realiza reunião para tratar assuntos econômicos e sociais da Grande Florianópolis

02/10/2019

No dia 27 de setembro, foi realizada na sede da AEMFLO e CDL-SJ a 9ª Reunião Ordinária COMDES/2019 que pautou assuntos relevantes para melhoria das condições econômicas e sociais da Região Metropolitana de Florianópolis. A reunião foi conduzida pelo coordenador geral do COMDES, Profº Roberto de Oliveira.

As entidades de classe e associações empresariais discutiram as dificuldades para a conclusão das obras da Alça do Contorno e a evolução das vias que dão acesso ao novo aeroporto de Florianópolis. A ideia é unir forças para reivindicar aos órgãos competentes a finalização dessas e de outras obras importantes para o desenvolvimento da região, como, rodovias, hospitais, escolas, além do fortalecimento do turismo como gerador de renda.

Representando a AEMFLO e a CDL-SJ, participaram do encontro a presidente das entidades, Nadir Koerich e o vice-presidente de Administração, Roberto Carmes. Eles colocaram em pauta a valorização e apoio ao Hospital Regional de São José e o acompanhamento dos projetos do caderno digital das emendas parlamentares.

Para a presidente, Nadir Koerich, a reunião criou ainda mais sede de mudanças. “Muitos problemas de estrutura urbana que impedem o crescimento das empresas acabam passando despercebidos pelo legislativo, mas nós temos como meta cobrar e levar uma solução para a sociedade”.

Segundo Carmes, a reunião fortaleceu os laços com o COMDES e as demais entidades participantes. “Nossa busca é incessante pelo compromisso dos representantes na indicação de emendas que possam aprovar projetos de grande relevância para nossa região. Queremos dar todo o apoio e suporte necessários para o crescimento socioeconômico”.

A reunião também contou com a participação da assessoria dos seguintes parlamentares: deputada federal Ângela Amin, do deputado estadual João Amin e do senador Esperidião Amin.

A próxima reunião do COMDES ficou marcada para o dia 25 de outubro. 

 

02/10/2019

Mais notícias