Acesso Rápido

Notícias

COMDES faz reunião na AEMFLO e CDLSJ com a presença da Arteris para discussão dos prazos do Contorno Viário

27/01/2023

A AEMFLO e CDLSJ receberam nesta sexta-feira (27) a primeira reunião do COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) de 2023. Na pauta, o Contorno Rodoviário da BR-101, onde foi avaliado o andamento das obras e a previsão do seu término, com apresentação de Antônio César Ribas Sass, diretor de operações da Arteris no Sul.


 

Sass mostrou detalhes dos processos da obra com previsão de entrega para dezembro, falou sobre os mais de 40% faltantes para a conclusão, e sobre o lançamento do ponto de descanso para caminhoneiros, no km 220, anunciado na última quarta-feira. Após a explanação, o coordenador geral do COMDES, Roberto de Oliveira, deu a palavra às autoridades presentes, entre eles os vice-prefeitos de Palhoça, Biguaçu e São José, além do prefeito de Florianópolis e do senador Esperidião Amin. 

Marcaram presença no evento ainda vereadores de São José e Florianópolis, além de entidades que acompanham o processo do Contorno, como CDL Florianópolis, ABEMEC, ACIP, ABEE, ACE, CREA, FloripAmanhã e Abrasel.

O encontro foi de esperança para a maioria dos presentes, que afirmaram continuar a cobrança em cima da concessionária, além de contribuir com o processo sempre que possível. O coordenador do COMDES sugeriu que a partir de agora uma reunião mensal aconteça com a Arteris e autoridades para acompanhamento de prazos. Gilberto Rech, presidente em exercício da AEMFLO e CDLSJ concedeu novamente seu espaço na sede para estas reuniões, visto que esta é uma bandeira antiga das entidades e uma necessidade pulsante dos associados. 


 

“Hoje discutimos aqui o Contorno Viário e a mobilidade da nossa região. Tema imprescindível para o nosso desenvolvimento e uma das principais bandeiras da classe empresarial de São José. Situados aqui às margens da BR-101, vemos e enfrentamos diariamente os problemas causados pela falta de mobilidade, e após a apresentação de hoje do diretor de operações estaremos cobrando ainda mais de perto junto ao COMDES pela entrega da obra em dezembro deste ano”, colocou o Rech.


 

27/01/2023

Mais notícias