Acesso Rápido

Notícias

Colégio Estimoarte: mais de 35 anos ensinando com excelência

14/05/2018

O Colégio Estimoarte é uma empresa familiar com princípios baseados na confiabilidade, competência, ética, criatividade e inovação, valores esses que faz com que os pais tenham segurança em colocar seus filhos.

Instalada desde 1982 na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, a instituição oferece do ensino infantil até o ensino médio, uma proposta construtivista baseada na aplicação pedagógica dos estudos de Jean Piaget, em que a função da escola é proporcionar situações para que o aluno construa seu conhecimento.

Um dos diferenciais é a Escola da Inteligência, programa educacional que faz parte do currículo do Colégio e potencializa as mudanças relacionadas às emoções. Todos são envolvidos em atividades que promovem qualidade de vida e autoconhecimento. As reuniões são direcionadas para capacitação da família, dos professores e dos alunos.

O Estimoarte oferece ainda diversos cursos extras como dança, judô, futsal, tênis de quadra, patinação, teatro, coral, flauta, violão, robótica, laboratório de tecnologia, natação e hidroginástica. Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 80 colaboradores, trabalhando em parceria com o Sistema COC, que contribui para melhorias constantes na gestão escolar, tendo como foco a formação do aluno.

Em cada sala de aula, a instituição conta com a seguinte estrutura: lousa digital; ar condicionado; Portal Educação COC; Plantão online; Tecnologia 3D; Web acadêmico; Clipescola (agenda digital) e Projetos pedagógicos envolvendo temas como cidadania, sustentabilidade, tecnologias educacionais, práticas pedagógicas e linguagens e matemática.

Conheça o ambiente escolar da Estimoarte:

 

14/05/2018

Mais notícias