Acesso Rápido

Notícias

Câmara Socioambiental realiza Oficina de Compostagem

13/11/2018

A Câmara Socioambiental (CSA) promoveu no último domingo (11/11), na Feira da Freguesia, em São José, a oficina prática de compostagem ensinou os presentes a utilizarem uma composteira doméstica para transformar resíduos orgânicos em adubo para fertilizar hortas, floreiras e vasos de plantas. Na ocasião foram sorteadas entre os participantes 10 composteiras para uso doméstico.

A oficina foi conduzida pela nucleada Maria Helena Balthazar, que foi bem acolhida pela comunidade.

Segundo Maria Balthazar, a oficina da CSA teve como objetivos “mostrar como é fácil fazer uma composteira, como é interessante, simples e útil para a nossa saúde, para a sociedade e para o Planeta”. E complementou: “a oficina mostrou como nós podemos resgatar e reforçar a nossa relação com as forças da natureza por meio da "reciclagem” dos resíduos orgânicos”.

Curiosidade

O "lixo orgânico" produzido em domicílios e empresas pode corresponder a mais de 50% do peso dos resíduos urbanos enviados diariamente aos aterros sanitários. Considerando a falta de espaços públicos em nossas cidades para a construção de novos aterros, a compostagem representa uma grande aliada do poder público para prolongar o tempo de vida útil destes aterros.

13/11/2018

Mais notícias