Acesso Rápido

Notícias

Câmara Socioambiental promove eventos para celebrar a Semana do Meio Ambiente

04/07/2019

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente e a 10ª Edição do Reciclar e Conscientizar, a Câmara Socioambiental (CSA) promoveu no mês de junho diversos eventos, com a parceria da Escola do Meio Ambiente de São José e grupos escoteiros da Grande Florianópolis. 

Foram realizadas duas oficinas sobre prática de compostagem doméstica com Maria Helena Balthazar da BPW - Florianópolis, na sede dos Escoteiros Nhandé Rovaí e na Feira da Freguesia, no Centro Histórico de São José.

O médico veterinário, Luiz Afonso Erthal, ministrou uma palestra sobre o tema Zoonoses e Meio Ambiente. Na ocasião, houve a apresentação do Projeto Ecopet. Os jovens do projeto Pescar também prestigiaram o evento.  

A CSA também realizou um encontro em parceria com o Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG), para falar dos desafios da gestão de resíduos no setor de gastronomia e alimentação, ministrado pelo nucleado, Márcio Lúcio, da empresa Almeida Ambiental.

Os membros da Câmara Socioambiental e da Escola do Meio Ambiente, juntamente com o empresário Mark Rae, da Weee.do, e Sílvia Lopes Barbosa, promoveram palestras para os alunos da Rede Municipal de ensino de São José, sobre reciclagem de eletroeletrônicos e a importância das árvores para questões rurais e urbanas respectivamente.

Para encerrar a Semana do Meio Ambiente, foi realizado um bate-papo sobre Responsabilidade Socioambiental, Empreendedorismo e Inovação com diversos convidados como: o Instituto Nexxera, o professor Geraldo Campos do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul, a professora Giselle Araújo, que atua com o desenvolvimento de aplicativos na escolas; e as estudantes, Julia  Amaral, Amanda Sagaz e Victória Morales, que apresentaram seus projetos: o aplicativo Recycle Mapp e o jogo educacional sobre questões ambientais App Light Off.

Na ocasião, foi realizada a exposição fotográfica “O Olhar Escoteiro sobre o Meio Ambiente”.        

04/07/2019

Mais notícias