Acesso Rápido

Notícias

Câmara Socioambiental conhece o projeto GIRS de Florianópolis

04/03/2020

Os integrantes da Câmara Socioambiental (CSA) promoveram no dia 3 de março mais um encontro do Núcleo. Na ocasião, o gerente de articulação da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, compartilhou as experiências que vivencia frente ao Grupo Interinstitucional para a Gestão dos Resíduos Sólidos - GIRS.

O GIRS foi criado em março de 2010, a partir de uma parceria entre a CDL de Florianópolis e a Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), que após observar que haviam várias iniciativas sobre o tema, por entidades privadas e órgãos públicos, fez um convite aberto em seus mailings para verificar o interesse destes na troca conhecimento e experiências, e estabelecendo uma rede de relacionamentos sobre Resíduos Sólidos. De lá para cá, o GIRS tem realizado várias ações, contribuindo com os poderes públicos, inclusive no desenvolvimento de políticas públicas e projetos sociais.  

Durante o bate-papo, foi discutido sobre o evento em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Florianópolis -  e sobre a reunião Plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos.    

Por fim, o coordenador geral da CSA, Lucas Rusche Neto, comunicou aos nucleados que foi convidado pela AEMFLO para ser um dos representantes da entidade no Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Condema. “Estou muito feliz com esta oportunidade, assim conseguimos levar nossos projetos e conhecimentos para frente e ampliar nossas atividades”, completou.  

 
 

04/03/2020

Mais notícias