Acesso Rápido

Notícias

Câmara Socioambiental conhece o Projeto Ecopet

11/04/2019

No dia 4 de abril, Câmara Socioambiental (CSA) recebeu na sede da AEMFLO e CDL-SJ, voluntários do Ecopet. Projeto que transforma tampinhas de plástico (de garrafas Pet, produtos de higiene, remédios, sucos leite e iogurtes) em recurso para projetos sociais que cuidam de animais abandonados e matéria-prima para trabalhos artísticos.

Durante a reunião, os representantes do Ecopet apresentaram números em relação aos bichinhos salvos desde quando o projeto foi criado, totalizando mais de 1.500 animais.

Para a coordenadora geral, Cristine Cabral, o projeto realiza um trabalho extremamente importante para a sociedade, pois envolve a saúde pública e o bem-estar animal. Além disso, o Ecopet chama a atenção para adoção animal responsável, que exige cuidados com a vacinação e a castração para prevenir doenças”.

Na oportunidade, os nucleados falaram sobre as ações que poderão ser realizadas na Semana do Meio Ambiente, em 5 de junho, programando uma visita técnica a empresa CS Bioenergia, em São José dos Pinhais/PR, entre outros assuntos.

Para saber onde ficam os postos de coleta do Ecopet e como colaborar, ligue (48) 99124-6012.   

11/04/2019

Mais notícias