Acesso Rápido

Notícias

Base Nacional Comum Curricular é tema de debate do NED

03/10/2018

Com tantas mudanças provocadas pela tecnologia, os educadores estão cada vez mais atentos a novas possibilidades de ensino e aprendizagem. Para discutir melhor sobre o assunto, o Núcleo de Gestores Educacionais (NED)  realizou no dia 26 de setembro a primeira parte do debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A BNCC é um documento normativo usado pelas redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, como referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para os ensinos infantil e fundamental.

Durante a reunião, a palestrante e coordenadora do Núcleo, Izabel Cristina Feijó, trouxe uma visão da BNCC presente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996; nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica, de 2013; e no Plano Nacional de Educação, de 2014.

Conforme a nucleada Fernanda Eliete Arcênio, do Espaço da Criança, a palestra foi enriquecedora. “Izabel nos ensinou na prática como funciona a aplicação da BNCC. Mesmo se tratando de Normas, com os exemplos, ficou mais fácil de compreender”, comentou.

O segundo dia de debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi realizado na noite do dia 03 de outubro.

 

03/10/2018

Mais notícias