Acesso Rápido

Notícias

Balcão do Empreendedor auxilia no processo de abertura de empresas

25/08/2017

Ter o próprio negócio é o sonho de milhões de brasileiros! Porém, só a vontade não basta. Uma empresa requer planejamento, preparo e muita dedicação. O processo para abertura de um negócio no Brasil leva em média, segundo a Endeavor, 117 dias e envolve uma série de registros, alvarás e licenças. Este processo gera muitas dúvidas para os futuros empresários, mas aqui na Região Metropolitana de Florianópolis eles podem contar com a ajuda do Balcão do Empreendedor!

 

Com este serviço, os futuros empresários podem esclarecer todas as dúvidas referente à abertura de um negócio ou legalização de empresas com um contador, de forma gratuita! A AEMFLO e CDL São José oferecem este serviço através do Nucont (Núcleo de Contadores de Gestão Empresarial) e em parceria com o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis). Em 2016, o Balcão do Empreendedor atendeu 109 pessoas e ajudou a abrir 65 empresas. Neste ano, 65 pessoas já foram atendidas e 27 empresas foram abertas através do serviço.

 

O Balcão do Empreendedor funciona da seguinte forma: o atendimento é agendado previamente pelo telefone e, neste primeiro contato, o interessado pode antecipar as suas dúvidas. Após essa etapa, o contador voluntário estuda o problema e vai preparado para auxiliar o empresário no dia da consulta, na sede da AEMFLO e CDL São José, em Barreiros.

 

Osmário Carvalho Neto foi atendido pelo Balcão do Empreendedor recentemente. Em breve, ele vai abrir uma empresa de transporte para cadeirantes em São José e confessa que não sabia por onde começar. Foi até à prefeitura da cidade e lá indicaram a ele os serviços do Balcão do Empreendedor. “Eu não sabia nada sobre como funciona o processo de abertura de empresa aqui em São José e o contador me ajudou bastante, me mostrando o passo a passo e esclarecendo todas as dúvidas. Quero fazer tudo certo, para nada dar errado!”, afirma o futuro proprietário da Duda Transporte Adaptado.

 

Ficou interessado em marcar um atendimento? Então entre em contato com a nossa equipe pelo telefone 4009-5512 ou e-mail empreender@aemflo-cdlsj.org.br.

 

Confira os horários de funcionamento do Balcão do Empreendedor:

 

- Terça-feira: 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

 

- Quinta-feira: 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

 

Osmário (E) esclareceu todas as suas dúvidas com um contador no Balcão do Empreendedor

 

25/08/2017

Mais notícias