Acesso Rápido

Notícias

Alunos do Pescar participam de ações ambientais

20/09/2011

Com o tema sustentabilidade, os alunos do Projeto Pescar da unidade AEMFLO e CDL de São José participaram da “Semana do Pescar na Empresa”, que ocorreu entre os dias 12 e 16 de setembro. Durante a semana, os alunos participaram de diversas atividades relacionadas ao tema e puderam colocar em prática as teorias aprendidas em sala de aula.

Com as mangas arregaçadas e a mão na massa, os jovens participaram de três importantes ações ambientais. A primeira foi a limpeza da orla marítima, atrás da sede das entidades. Os jovens recolheram as sujeiras e separaram nas lixeiras destinados a cada tipo de material.


Missão cumprida. Alunos do Pescar limparam toda a orla marítima

A segunda atividade foi o reaproveitamento de sucatas, sendo que os alunos puderam criar livremente, segundo as próprias vivências e emoções. O resultado foi a criatividade individual, que se transformou em bonecos, caixinhas de presente, animais e carros, entre outros.


Criatividade, reaproveitamento e liberdade foram as palavras de ordem

Para finalizar as ações da semana, os jovens fizeram a revelação do “Amigo Secreto da Caneca”, em que cada um presenteou o amigo secreto com uma caneca, a fim de evitar o uso dos copos plásticos e contribuir com o meio ambiente.


Cada colega foi presenteado com uma caneca, numa reunião de diversão e saúde

20/09/2011

Mais notícias