Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO sedia Workshop para Coordenadores dos Núcleos Empresariais

04/10/2021

A AEMFLO sediou nesta segunda-feira (4/10) o Workshop para Coordenadores dos Núcleos Empresariais do Programa Empreender (Região Grande Florianópolis),  promovido pela FACISC em parceria com o Sebrae/SC.

Mais de 50 consultores estiverem reunidos para conhecer novas ferramentas para impulsionar seus negócios e discutir estratégias para alavancar os resultados de seus nucleados. Esse é o primeiro evento presencial da Regional do Programa Empreender, após um ano e meio de pandemia, com atividades somente virtuais.

O Workshop foi aberto pelo coordenador do evento, Gilson Zimmermann. Em seguida, a consultora regional da FACISC, Mariane Bergmann, apresentou os principais projetos do Programa Empreender e os resultados alcançados no último ano. “Mesmo diante de uma pandemia que dificultou os eventos presenciais, terminamos o ano com grandes realizações. Uma delas foi o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) em parceria com o Sebrae-SC, que investiu mais de R$ 300 mil em projetos voltados exclusivamente para os Núcleos da Grande Florianópolis”, destacou. Os Núcleos ainda podem enviar propostas para o PAN, com execução até dezembro de 2021.

A Semana dos Núcleos foi outra ação que obteve bons resultados no último ano, com um maior engajamento dos Núcleos Empresariais, alcançando mais de 14 atividades em toda a região. Mariane também deixou sua agenda aberta para que os coordenadores dos Núcleos possam marcar reuniões de orientação e trocas de ideias.

O gestor de projetos do Sebrae/SC, Carlos Alberto Kincheschi, falou sobre a importância do associativismo na trajetória das empresas, mostrando novas ferramentas do Sebrae-SC que estão à disposição dos Núcleos:  Salas de Inovação nos Centros da Acate/SC, os atendimentos individuais, os trabalhos na comunidade e parcerias com as Associações. “O Sebrae/SC não trabalha sozinho, trabalha com as empresas e em parcerias com as entidades. É fundamental o empreendedor buscar uma Associação para ter todo o suporte que precisa para crescer, especialmente para contar com o apoio do Sebrae-SC. É um erro achar que uma entidade empresarial atende apenas grandes empresas, a maioria de seus associados são micro e pequenos empresários”, enfatizou.

No período da tarde, os nucleados participaram de palestras e dinâmicas, abordando o papel do líder na condução dos Núcleos Empresariais, estratégias para o sucesso dos Núcleos e construindo um planejamento para o Programa Empreender 2022.

"O encontro proporcionou os direcionamentos para a retomada das ações dos Núcleos, formas de reencontrar o rumo de um Núcleo, compartilhamento de experiências, maior integração entre as ACIS e projetos ainda em 2021 e planos para 2022", relatou o Diretor de Núcleos Empresarias da AEMFLO e CDL-SJ, Carlos Dias Serpa. 

Representando também a AEMFLO e CDL-SJ, participaram os coordenadores:  Claudia Muniz, do Núcleo de Alimentação e Gastronomia (NAG); Antônio Silva, do Núcleo de Auto mecânicas (Rota Automotiva), ), Luiz Carlos Andrade Júnior, do Núcleo de Contadores e Gestão Empresarial (NUCONT); Lucas Neto, da Câmara Socioambiental (CSA) e Lydiane Cardoso, do Núcleo de Gestores Educacionais (NED).

 

04/10/2021

Mais notícias