Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDLSJ sediam primeira edição da regional Sudeste do GrandPrix de Inovação Senai

06/09/2022

Nesta segunda e terça-feira (6), a sede da AEMFLO e CDLSJ recebeu o GrandPrix de Inovação do Senai com apoio do Sesi, um importante evento que ocorre desde 2018 no Brasil. Esta foi a primeira edição na regional sudeste, e contou com a participação de 60 jovens dos cursos de aprendizagem industrial das unidades de Tijucas, São José, Palhoça e Florianópolis. Com isso, 12 grupos de estudantes foram formados em busca de soluções inovadoras.

O evento é conduzido pela Júnior Achievement, onde é utilizado ferramentas para análise e soluções de problemas, sempre sob mentoria dos professores do Senai. Neste caso, as dores vieram da Eletrosul: conter o avanço do sedentarismo na empresa, especialmente para os profissionais que atuam em atividades administrativas.

O GrandPrix é uma jornada de 20 horas de trabalho com pausas para café e almoço. O evento finaliza com a avaliação de uma banca, neste caso, formada por representantes do Senai, Eletrosul, e da AEMFLO e CDLSJ, representada pela diretora de Marketing e Comunicação, Vanessa Milis. No final, três grupos são premiados pelo seu desempenho em relação aos problemas apresentados. Forma eles: AquaWe - 1º lugar (aplicativo para monitorar as atividades físicas com sistema de pontos para bonificação dos participantes), Os Carmesins - 2º lugar (aplicativo para dar match entre os colaboradores que tem os mesmos interesses de atividade física), e Yellow Crow - 3º lugar (instalação de bicicletas para transformar energia cinética em nenergia elétrica).

 

 

06/09/2022

Mais notícias