Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDLSJ pedem melhorias para área industrial ao prefeito de São José

10/03/2023

O Distrito Industrial de São José foi tema de uma reunião realizada pela AEMFLO e CDL-SJ na manhã desta sexta-feira, 10/3. Cerca de 20 empresários, entre membros do Conselho Deliberativo das entidades, diretoria e convidados participaram do evento com o prefeito Orvino Coelho Ávila na sede das entidades. O presidente do Conselho, João Moacir Will, e o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Gilberto Rech, abriram a conversa, e Luiz Furtado Neves, conselheiro da AEMFLO e da FACISC, conduziu a abordagem. 

Os empresários apresentaram uma série de problemas que que acontecem e precisam de uma ação de melhoria por parte da Prefeitura. 

Na Ala Sul, que fica no bairro Fazenda Santo Antônio, os empresários solicitaram atenção para a drenagem, falta segurança nas enchentes, problemas nas tubulações e incoerência de informações sobre a metragem do recuo do rio que trazem insegurança para o empresário na hora de investir e construir. 

Já na Ala Norte nas imediações da marginal da BR-101 sentido Sul e rodovia SC-281, os empresários destacaram a falta de esgoto e drenagem pluvial, necessidade de hidrante nas ruas, limpeza das calçadas e terrenos baldios, alteração na via Senador Carlos Gomes de Oliveira, para evitar as filas constantes. 

Outros assuntos da reunião abordaram temas de outras partes da cidade, como: a necessidade de uma terceira faixa até Gov. Celso Ramos, a limpeza de bueiros, solução sobre os paralelepípedos na Leoberto Leal, fiação telefônica caída nas calçadas e o roubo de fiação nas empresas. 

O prefeito Orvino recebeu as solicitações das entidades e concordou com muitas das ações de melhorias, explicou alguns projetos em andamento e a necessidade do diálogo com a classe empresarial para atender as necessidades. Segundo Ávila, a drenagem precisa ser feita em todo o bairro que compete o Distrito Industrial. O prefeito levou algumas das reivindicações à Casan. “ Levaremos à Casan as solicitações referentes ao tratamento de esgoto e instalação de hidrantes na Área Industrial hoje mesmo”. Segundo o prefeito só 22% do esgoto do município é tratado, e a Prefeitura está brigando sobre as obras da estação de tratamento. No início da tarde a Prefeitura já encaminhou solicitação através de ofício à Casan sobre o tratamento de esgoto e a instalação de hidrantes. 

Em relação aos problemas relacionados à segurança, o prefeito disse que a PM tem pouco efetivo e que está cobrando uma reunião com o Jorginho Mello para abrir novo concurso. Informou ainda que vai abrir concurso para a Guarda Municipal, que hoje conta com um contingente de 110 pessoas.

Também participaram da reunião o ex-prefeito Constâncio Maciel, o vereador Constâncio Neto, que foi anunciado durante o evento como futuro secretário da Receita, e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda.

10/03/2023

Mais notícias