Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ repudiam aprovação do Fundo Eleitoral e cobram posição dos deputados federais de SC

19/07/2021

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a CDL de São José (CDL-SJ) repudiam o aumento da verba destinada ao Fundo Eleitoral, que passa de R$ 1,8 bilhão para R$ 5,7 bilhões em 2022. A mudança está prevista na Lei de Diretrizes Orçamentarias, aprovada por deputados federais e senadores na última semana. O texto segue agora para a sanção do presidente Jair Bolsonaro e é indispensável que cobremos uma posição dos nossos parlamentares quanto a esta aprovação. O presidente tem que vetar esta imoralidade. Vivemos uma crise econômica e sanitária e este tipo de aprovação é inconcebível. 

Esta aprovação ultrapassa todos os limites morais e nos deixa mais uma vez à margem. Ela pode estar legalmente amparada, mas nos deixa boquiabertos com a falta de sensibilidade dos deputados federais. Enquanto nossos hospitais estão lotados, nossas estradas sucateadas, nossas empresas com dificuldades para manter empregos, vemos uma aprovação absurda como essa. Não conseguimos acesso ao crédito. O Pronampe chega a ser uma piada de mal gosto. E quando conseguimos os valores dos juros é inviável e o valor concedido o torna impraticável. 

Este ano chegamos a marca histórica de desemprego. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em março de 2021, o país estava com mais 14 milhões de pessoas sem ocupação. A saúde em colapso. Mais de 500 mil mortos pela Covid-19. O que menos precisamos é de um aumento expressivo na verba para financiamento público de campanhas. 

Precisamos de parlamentares comprometidos em fazer o Brasil um lugar melhor para se viver, uma Santa Catarina que anda a passos largos, e não preocupados com suas campanhas eleitorais. Precisamos juntos nos manifestar contra esta aprovação, pois somente com união poderemos reverter. 

 

José Marciel Neis
Presidente da AEMFLO e CDL-SJ 

19/07/2021

Mais notícias