Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ pelas Manifestações Democráticas em defesa da Constituição

31/08/2021

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) registram seu apoio às manifestações pacíficas, democráticas e patriotas que buscam melhorias para toda a sociedade brasileira. A liberdade de expressão é um direito constitucional, que permite a população mostrar suas insatisfações com a administração pública e exigir que os poderes legislativo, executivo e judiciário executem suas atribuições constitucionais, respeitando sua autonomia e independência.

Qualquer manifesto da sociedade é legítimo, desde que seja ordeiro e pacífico. Precisamos expressar opiniões e ideias, sem interferência ou eventual retaliação dos poderes constituídos. A AEMFLO e CDL-SJ são organizações apartidárias, e reivindicam por reformas imprescindíveis para destravar o Brasil e impulsionar a economia. Reformas Tributária, da Previdência e Administrativa são alguns exemplos.

A classe produtiva, já castigada com os impactos provocados pela pandemia, vê-se obrigada a assistir as constantes interferências do STF na esfera dos outros poderes, impossibilitando ao Governo Federal a aprovação de "pautas" imperativas para a retomada da economia.

E, acima de tudo, o descumprimento do ordenamento jurídico brasileiro pelo Guardião da Constituição Federal provocando risco institucional, insegurança jurídica e consequente estagnação e entraves no crescimento do País.

A classe empresarial vem fazendo a sua parte e continuará lutando por uma sociedade melhor! O Brasil precisa da união de todos para superar e vencer esses desafios. Precisamos de Democracia e Liberdade!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

José Marciel Neis

Presidente da Diretoria Executiva 

 

Laércio Domingos Tabalipa 

Presidente do Conselho Deliberativo 

 

31/08/2021

Mais notícias