Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ participam do Programa de Aceleração de Núcleos da FACISC

16/08/2021

Os Núcleos Empresariais da AEMFLO e CDL-SJ estão participando do  Programa de Aceleração de Núcleos (PAN) , lançado pela FACISC em parceria do Sebrae/SC. O projeto tem o objetivo de aumentar a competitividade das ​microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais ​do ​Sistema FACISC, integrantes dos núcleos setoriais.

O Programa teve início neste mês e vai até o dia 31 de novembro. Todas as empresas nucleadas da AEMFLO e CDL-SJ estão contempladas, e no momento, estão ativos no PAN os Núcleos de Oficinas Mecânicas (Rota Automotiva), da Mulher Empresária (NUME) e de Gestores Educacionais (NED), com investimentos que somam mais de 100 mil reais para o desenvolvimento na produtividade, gestão empresarial e acesso ao mercado.

Entre as ações a serem executadas, destacam-se:

Rota Automotiva

Treinamento de Carros Híbridos e Elétricos (Diagnóstico e Manutenção), Treinamento de Injeção Eletrônica Avançado (Injeção Eletrônica + Osciloscópio) e treinamento de Injeção Direta, totalizando mais de 60 horas de capacitação para os proprietários e colaboradores de Oficinas Mecânicas.

Núcleo da Mulher Empresária

Imersão em Marketing Digital na prática, Workshop de Vendas Avançadas com PNL (Programação Neurolinguística) e Mentoria de Comunicação no vídeo, totalizando mais de 30 horas de capacitação e Consultorias Individuais para as empresárias e seus colaboradores.

Núcleo de Gestores Educacionais

Projeto para adequação e implantação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), para as escolas integrantes do Núcleo, em um período de cinco meses de trabalho. Essas ações mobilizaram mais de 50 empresas que fazem parte desses Núcleos e beneficiaram aproximadamente 140 pessoas, entre empresários e colaboradores.

O coordenador do Núcleo da Rota Automotiva, Antônio Silva da Rosa Júnior, ficou muito satisfeito com os resultados alcançados. “Pelo Programa, minha empresa conseguiu capacitar três funcionários com o mesmo valor que eu teria para investir em apenas um. Além disso, o projeto oportunizou a melhoria contínua dos processos, otimizando o tempo de trabalho e reduzindo custos da empresa”, relatou.

16/08/2021

Mais notícias