Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ oferecem teste rápido de Covid-19 com até 85% de subsídio para associados

12/04/2021

Com o intuito de agilizar o tratamento da Covid-19 nas empresas associadas, a AEMFLO e a CDL-SJ firmaram parceria com os Laboratórios Sabin e São Gerônimo para oferecer testes rápidos de Antígeno para SARS-CoV-2, com até 85% de subsídio.

Com isso, os associados terão um grande benefício: evitar que seus colaboradores fiquem afastados durante o período de 10 dias recomendados para fazer exames e aguardar resultado no Sistema Público de Saúde, agilizando o acesso às confirmações de contaminação. “O tempo de espera para identificar ou não o contágio do coronavírus representa enormes prejuízos para a economia, pois a redução da mão de obra disponível interfere no funcionamento  e na produtividade das empresas”, explica a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich. 

A aplicação do teste de Antígeno para SARS-CoV-2 permite um resultado em até 4 horas, possibilitando que os empresários e colaboradores retomem suas atividades no dia seguinte, caso esteja negativado para Covid-19.  E, se o resultado for positivo, no mesmo dia da coleta já é possível determinar cuidados, como o isolamento e tratamento do paciente, reduzindo os efeitos da infecção e garantindo uma recuperação mais rápida e eficaz. O teste servirá também para guiar a testagem de assintomáticos que tiveram contato com as pessoas infectadas, protegendo os familiares e equipes de trabalho.

Como fazer a solicitação do Teste Rápido?

Os testes serão disponibilizados pelos laboratórios Sabin e São Gerônimo.

1. O associado deverá preencher este Formulário (ACESSE AQUI), com um dos seguintes documentos: atestado de afastamento por suspeita de Covid-19 ou atestado de isolamento por suspeita de Covid-19 ou requisição médica para fazer o teste de Covid-19; e encaminhar para o e-mail: cis@aemflo-cdlsj.org.br

2. Os atendimentos nos laboratórios serão realizados mediante protocolo emitido pelo sistema da AEMFLO via e-mail em cópia para o e-mail solicitante;

3. Os exames autorizados até o dia 19 do mês em curso, as coparticipações serão cobradas no boleto do mês subsequente;

4. Os exames autorizados após o dia 19 do mês em curso, serão cobrados no boleto mensal do segundo mês subsequente.

Tabela de Coparticipação

A Tabela de Coparticipação foi definida com o propósito de beneficiar as pequenas empresas que possuem até 4 colaboradores, cujo percentual de coparticipação será menor. Ressaltando-se que os pequenos negócios representam mais de 70% das empresas associadas.

Confira: 

O registro da empresa solicitante será por CNPJ. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas pelo Setor de Saúde da AEMFLO e CDL-SJ, pelos contatos: (48) 4009 5533 ou (48) 4009 5535. 

12/04/2021

Mais notícias