Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ oferecem ponto de coleta de tampas de plástico por meio do Projeto Ecopet

01/08/2019

Através de uma iniciativa da Câmara Socioambiental (CSA) e parceria do Projeto Ecopet, a sede da AEMFLO e CDL-SJ disponibiliza mais um ponto de coleta, agora para entrega de tampinhas plástico (de garrafas Pet, produtos de higiene, remédios, sucos leite e iogurtes).

Os materiais coletados são vendidos pelo Projeto Ecopet, e revertidos em recursos para projetos sociais que cuidam de animais abandonados e matéria-prima para trabalhos artísticos. O Projeto conta com voluntários de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu.

A parceria busca ainda conscientizar as pessoas da importância dos cuidados com os animais e de dar um destino correto aos resíduos.  O termo de cooperação entre as duas instituições foi assinado na última quinta-feira (25/7). A entrega do ponto foi feita pela coordenadora geral da CSA, Cristine Cabral e a voluntária do Projeto Ecopet, Laura Maria Guerra de Almeida.

De acordo com Cristine, o resultado vem sendo positivo, principalmente a parceria com a Weee.do. “Temos duas ações acontecendo simultaneamente, do resíduo eletrônico e, este novo, das tampas plásticas.Em um semestre, a coleta de eletroeletrônicos na sede da AEMFLO e CDL de São José colaborou com a Weee.do para a doação de 45 computadores para projetos sociais, incentivando a inclusão digital.”, destaca.

A AEMFLO e CDL-SJ oferecem os pontos de coleta para eletrônicos, pilhas e tampinhas de plástico na recepção da sede, localizada na Avenida Leoberto Leal, nº 64, no bairro Barreiros, São José-SC. O atendimento funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e na sexta-feira, das 8h às 17h. 

 

01/08/2019

Mais notícias