Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ manifestam-se contra o aumento do Fundo Eleitoral

19/09/2019

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) manifestam-se contrárias ao projeto de lei que permite o aumento do Fundo Eleitoral.  As entidades reiteram o pedido feito pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) aos deputados federais que votem em contraposição a estas mudanças nas regras eleitorais. Conforme segue:

"A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) pede aos deputados federais da bancada catarinense que votem o Fundo Eleitoral com valor pré-definido no projeto das regras eleitorais que está em votação na Câmara dos Deputados. O Fundo Eleitoral, criado em 2017, para financiar a campanha dos candidatos, teve nas últimas eleições o valor de R$ 1.3 bilhão. O Congresso Nacional quer passar para R$ 3,7 bilhões. Este valor equivale a 13% de todo o investimento do Governo Federal previsto para 2019.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, esclarece que é necessário ponderar neste momento. “Temos graves problemas de infraestrutura, nas áreas da saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, e tantos outros e não podemos aceitar que se aumente o valor do Fundo Eleitoral. Se o orçamento não permite investir nas áreas essenciais, não pode ser usado para financiar ainda mais as campanhas eleitorais”.

 

19/09/2019

Mais notícias