Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ disponibilizam novas tecnologias para a segurança de São José

13/08/2018

A Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (AEMFLO) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) firmaram na quinta-feira (9/8) um Termo de Cooperação com a Prefeitura de São José para a implantação de um sistema de segurança que integrará o setor privado aos órgãos da segurança pública.

Através desta parceria e da plataforma tecnológica disponibilizada pela AEMFLO e CDL-SJ, os empresários terão a possibilidade de compartilhar as imagens de suas câmeras com a Central de Videomonitoramento de São José, em tempo real.

“Essa é uma ação em resposta às inúmeras demandas e reinvindicações para aumentar a segurança na região. Nossas entidades sentem-se orgulhosas em fazer parte do Programa São José Mais Segura, projeto que é inédito da Região Metropolitana, colaborando com a segurança e, consequentemente, na proteção dos nossos trabalhadores, empresários e cidadãos”, destacou a presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Nadir Koerich.

A assinatura do Termo ocorreu durante a reunião ordinária da Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que contou também com a participação da prefeita Adeliana Dal Pont, dos membros da Secretaria de Segurança, Guarda Municipal de São José (GMSJ), Polícia Civil, Polícia Militar, além dos representantes das Associações Comunitárias de São José e participantes do grupo de vizinhos solidários.

Conforme a prefeita Adeliana Dal Pont, a Central de Operações Integradas funciona 24 horas e é uma ferramenta importante para as forças policiais a elucidar crimes de diversas naturezas. “A segurança é um dever de todos, por isso a participação comunitária é fundamental para contribuir com o trabalho que estamos desenvolvendo na cidade”, ressaltou.

A AEMFLO e CDL-SJ disponibilizarão a infraestrutura de integração das imagens, por meio da tecnologia desenvolvida pelo Grupo Khronos.  Mais informações sobre a disponibilização do serviço serão divulgadas em breve.

 

13/08/2018

Mais notícias